Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação

Publicado: Quarta, 16 de Janeiro de 2019, 11h19 | Última atualização em Terça, 01 de Outubro de 2019, 10h19 | Acessos: 1272

O Programa de Pós-Graduação Enfermagem no Contexto Amazônico – Mestrado Profissional (PPGENF-MP) foi aprovado pela CAPES em setembro de 2018, com atividades iniciadas no primeiro semestre de 2019.

 

O PPGENF-MP trata-se de um programa inovador da Escola de Enfermagem de Manaus (EEM)/Universidade Federal do Amazonas (UFAM) que visa à solução de problemas da prática profissional do enfermeiro amazônico. Destina-se ao desenvolvimento de metodologias, tecnologias e inovação do cuidado de enfermagem e da gestão do trabalho em saúde e enfermagem, para assim, fomentar a (re)construção de habilidades e competências para a tomada de decisão em situações complexas, em diversos cenários da prática de enfermagem na região amazônica.

 

Tem por missão a formação de recursos humanos qualificados em saúde considerando a singularidade da população amazônica e do atendimento dos serviços no Sistema Único de Saúde.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página