Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Recepção dos Alunos do Acordo Brasil-Angola
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Recepção dos Alunos do Acordo Brasil-Angola

  • Publicado: Segunda, 30 de Março de 2026, 17h15
  • Última atualização em Segunda, 30 de Março de 2026, 17h17

O Programa de Pos-Graduação Enfermagem no Contexto Amazônico (PPGENF-MP) realizou nesta segunda-feira, dia 30 de março, a recepção dos alunos José Calandula Damião e Luis Jerônimo Mateus, que passam a integrar o Mestrado Profissional no âmbito do Acordo Brasil–Angola.
A iniciativa integra o Programa de Formação de Recursos Humanos em Saúde Brasil–Angola, lançado em abril de 2024, que tem como objetivo a qualificação de profissionais angolanos por meio de formação acadêmica no Brasil. O programa configura-se como uma importante ação de cooperação técnica internacional, voltada ao fortalecimento do sistema de saúde de Angola, por meio da formação em nível de residências, mestrados e especializações. Nesse contexto, a inserção dos estudantes no programa de pós-graduação representa não apenas uma oportunidade de desenvolvimento acadêmico e científico, mas também a construção de estratégias e conhecimentos aplicados às realidades sanitárias dos dois países.

A recepção dos discentes marca um momento significativo de integração institucional e intercâmbio de saberes, reafirmando o compromisso do PPGENF-MP com a internacionalização do ensino e com a formação de recursos humanos qualificados para atuação em sistemas públicos de saúde. Agradecemos também o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP), cuja atuação tem sido fundamental para a consolidação de iniciativas que fortalecem a cooperação internacional e ampliam o impacto social da pós-graduação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página