Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > PPGENF-MP/UFAM participa de evento internacional sobre Enfermagem de Prática Avançada na Universidade de Michigan
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PPGENF-MP/UFAM participa de evento internacional sobre Enfermagem de Prática Avançada na Universidade de Michigan

  • Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2026, 08h11
  • Última atualização em Terça, 04 de Agosto de 2026, 08h12

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem no Contexto Amazônico – Mestrado Profissional (PPGENF-MP/UFAM) está representado no Developing Advanced Practice Nurses Globally 2026, realizado entre os dias 3 e 7 de agosto de 2026, na University of Michigan School of Nursing, em Ann Arbor, Estados Unidos.

Participam do evento a coordenadora do programa, Profa. Dra. Hadelândia Milon de Oliveira, e o docente Prof. Dr. Zilmar Augusto de Souza Filho, representando a Universidade Federal do Amazonas em uma programação que reúne especialistas, pesquisadores, gestores e lideranças da enfermagem de diversos países.

O encontro tem como objetivo promover o intercâmbio de experiências e discutir estratégias voltadas ao fortalecimento da Enfermagem de Prática Avançada, abordando temas relacionados à formação de recursos humanos, pesquisa, liderança, inovação, políticas públicas e ampliação da atuação profissional em diferentes sistemas de saúde.

A participação do PPGENF-MP/UFAM reforça o compromisso institucional com a excelência acadêmica, a internacionalização e a consolidação de parcerias estratégicas com instituições de referência mundial. A presença dos docentes no evento possibilita o fortalecimento da cooperação científica internacional, a troca de conhecimentos e a aproximação com experiências exitosas que poderão contribuir para o desenvolvimento da pós-graduação, da pesquisa e da assistência em enfermagem no contexto amazônico.

A inserção internacional do programa representa um importante avanço na ampliação das redes de colaboração acadêmica e científica, reafirmando o compromisso do PPGENF-MP/UFAM com a formação de profissionais qualificados, a produção de conhecimento e a inovação em saúde, alinhadas às demandas regionais e aos desafios globais da enfermagem.

registrado em:
Fim do conteúdo da página